Tite critica organização e diz que grupo pediu para Brasil não sediar Copa América: “Ficamos à mercê”

Escrito por em 12/06/2021

O técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Tite, revelou que os jogadores pediram para que a Copa América não fosse disputada no Brasil. Ao lado de César Sampaio, o treinador participou de entrevista coletiva e contou que a manifestação foi levada diretamente ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, antes da Conmebol definir a sede brasileira.

– Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram, o Juninho pediu antes de ela ser definida que ela fosse no Brasil. Antes, nós pedimos antes. Nós fomos leais e pedimos antes. Antes de levar ao presidente da República, ao país, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental. Ficamos à mercê, pediram tempo para nós, aí a situação ficou definida e ficamos expostos. Esse é o real, o que acompanhei em relação a essa situação toda. Então decidimos nos manifestar de forma conjunta, mas já que ela foi definida, temos orgulho do nosso País, de representar a Seleção, eu tenho orgulho de ser técnico da Seleção – comentou o treinador da Seleção.

O técnico não poupou críticas à organização da competição, mas deixou claro que nada vai servir de desculpas. O Brasil vai jogar para vencer o campeonato, embora tenha sua posição de oposição a como tudo se definiu, com diversos problemas até a definição da sede.

– Quando um campeonato é feito de forma atabalhoada, rápida, excessivamente como a Conmebol fez, ela está sujeita a isso. E vai mudar de novo. Vai modificar de novo. Independentemente do país que fosse – comentou o treinador.

FONTE: GE


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista

Background