Início de lockdown é antecipado para esta sexta-feira (26)

Escrito por em 26/02/2021

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu antecipar o início do período de lockdown na capital federal. Anteriormente, a medida começaria a ter validade a partir da próxima segunda-feira (01/03). Entretanto, o chefe do Poder Executivo local antecipou a aplicação da medida já para esta sexta-feira (26/02).

A decisão de Ibaneis foi submetida após o aumento de casos de coronavírus no Distrito Federal. Até esta tarde, a capital possui apenas um leito de UTI desocupado.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico publicado, a capital candanga apresentava 293.782 mil casos ativos e 4.805 óbitos em decorrência da doença. Vale lembrar que o documento é disponibilizado diariamente.

Além disso, o governador decretou que estabelecimentos não essenciais devem ter o horário de funcionamento das 5h às 20h. E, após esse período, a venda de bebidas alcoólicas está proibida.

O painel Info-Saúde-DF apresenta que a taxa de ocupação total de leitos corresponde a 98,22%. Em relação às unidades adultas, o índice sobe para 99,40%.

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista

Background