Imprensa mundial se surpreende com sucesso do BBB 2021: “Copa do mundo dos realities”

Escrito por em 08/04/2021

Em sua 21ª edição, o sucesso de popularidade do BBB21 vem intrigando a imprensa de outros países. Nesta semana, dois grandes portais internacionais destacaram os altos índices de audiência do programa no Brasil. O reality tem gerado discussões na sociedade e atraído políticos, celebridades e “até mesmo Anitta e o astro do futebol Neymar “.

O Portal Bloomberg, de Nova York, ressaltou que o formato é visto diariamente por 40 milhões de brasileiros e que “apenas três comerciais de 30 segundos são tudo o que a Globo precisa para cobrir o prêmio do vencedor: 1,5 milhão de reais”. A ampla cobertura da mídia nacional também foi citada na reportagem, que classificou a atração como um “surpreendente evento nacional”.

Quando o Big Brother Brasil surge a cada ano, todos assistem à mesma coisa e falam sobre isso, como uma Copa do Mundo ou as Olimpíadas“, comparou Laurens Drillich, presidente da Endemol Shine Latino à publicação americana.

O antropólogo brasileiro Michel Alcoforado também explicou que o show se encaixa perfeitamente na atração brasileira por novelas por refletir a realidade do país. “Não dá para entender o BBB sem entender o ‘B’ do Brasil“, disse.

“Ao contrário de uma novela, no entanto, o Big Brother Brasil tem um elemento democrático, com o público podendo votar em quem fica na casa”, incrementou a reportagem.

O Portal Bloomberg, da China, também repercutiu o sucesso do reality no momento em que o país enfrenta o pior momento da pandemia. “Com novas variantes do coronavírus à solta, qual é o passamento preferido para o país que enfrenta o confinamento total? Assistir outras pessoas em quarentena”, resumiu o site.

A publicação ressalta que o Big Brother é transmitido em outros 50 países, mas que em nenhum deles o “zoológico humano” é tão prestigiado quanto na versão brasileira. “As edições dos Estados Unidos e da Itália são voltadas para um nicho específico. A da Grã-Bretanha cancelou o jogo em 2018 e a versão da Arábia Saudita durou apenas nove dias”, lembrou o site.

FONTE: RD1


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista

Background