Covid-19: Diretor-geral da OMS diz que entrou em quarentena

Escrito por em 02/11/2020

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, divulgou no domingo (01/11) à noite em sua conta no Twitter que está em quarentena após ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19.

“Fui identificado como o contato de alguém com teste positivo para covid-19. Estou bem e sem sintomas, mas ficarei em quarentena nos próximos dias, de acordo com os protocolos da OMS, e trabalho em casa”, escreveu.

“É extremamente importante que todos cumpramos as orientações de saúde. É assim que vamos quebrar as cadeias de covid-19 transmissão, suprimir o vírus e proteger os sistemas de saúde. Meus colegas da OMS e eu continuaremos a nos envolver com parceiros em solidariedade para salvar vidas e proteger os vulneráveis. Juntos!”, completou.

O etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, 55, é diretor-geral da OMS desde 2017. Assumiu o cargo por um mandato de cinco anos. Foi o primeiro africano a ocupar o cargo mais alto da agência da ONU.

Biólogo com mestrado em Imunologia de Doenças Infecciosas pela Universidade de Londres e doutorado em Saúde Comunitária pela Universidade de Nottingham, foi Ministro da Saúde da Etiópia entre 2005 e 2012 e ministro das Relações Exteriores entre 2012 e 2016. Tedros é casado e tem 5 filhos.

FONTE: R7


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista

Background