Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo preparam homenagem para Leandro

Escrito por em 20/11/2019

Reunidos novamente para o show Amigos, os sertanejos Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo falaram sobre a emblemática volta aos palcos e lembraram a dor da perda de Leandro, que morreu aos 36 anos em junho de 1998. O dia 31 de dezembro de 2018 marcou os 20 anos da última vez que o especial foi ao ar na Globo. Para comemorar a data, eles fizeram o retorno do projeto. O grupo tem certo o especial Amigos – A História Continua, gravado em setembro, em São Paulo, e que vai ao ar dia 18 de dezembro.

Quando perguntado ao grupo qual momento mais importante marcou esses anos de amizade, ao longo dos quatro especiais na década de 1990, os amigos foram unânimes: a despedida de Leandro, que morreu após sofrer com um tipo raro de câncer no pulmão, o tumor de Askin.

“O show de Paris, quando trouxemos o Leonardo de volta para o palco. Ele tinha desistido da carreira devido ao acontecimento com o irmão dele. Aquilo a gente nunca mais esqueceu. Se ele está aqui hoje foi por aquele momento que nós trouxemos ele de Goiás e o colocamos no palco”, relembrou Chitãozinho, em referência à apresentação no estádio Parc des Princes durante a Copa do Mundo de 1998, que fez parte do projeto Brasil 500, da Globo.

Leonardo engrossou o coro. “Na época, fiquei sem chão. Estava na fazenda quando esses meninos me ligaram. Me disseram que iam fazer um especial em Paris e que eu tinha que ir. Naquele momento, eu disse: ‘Não aguento gente. Não tenho força’. Falei com minha mãe e familiares e eles foram diretos: ‘voce não vai dar conta’. Depois da insistência deles aqui, os fãs, a imprensa de um modo geral no Brasil inteiro, pensei: ‘aqui ou lá vou sofrer do mesmo tanto. Então vambora’. E hoje acredito que lá sofri menos.”

FONTE: QUEM


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



Música

No Ar

Artista

Background